Blue Traxx Forum banner
641 - 651 of 651 Posts
Olá, acabei de trocar uma moto de terra por uma 05 YFZ450. Ela tem um sistema de escape completo HMF com filtro K&N. Sem a tampa, ela quebra em torno da faixa intermediária. O cara disse que colocou um kit de jatos. Vou verificar os jatos neste fim de semana para ver o que tem lá. O que deveria ter lá e quais configurações eu deveria tentar?

Tenho uma yfz450 de 2008, atualmente tenho uma agulha ncvq que encomendei para o carburador. Estou a 900 pés acima do nível do mar e tenho um escape hmf com a tampa da caixa de ar. Alguém pode me esclarecer sobre as configurações do jato/agulha? E qual jato de vazamento deve estar nessas motos, eu acredito que a minha tem um #90?

A afinação é tudo sobre o fluxo de ar. A parte mais restritiva do sistema é a caixa de ar. O FMF pode soar melhor, mas as melhorias no fluxo de ar serão mínimas, na melhor das hipóteses, a menos que você abra a caixa de ar. A agulha em si não altera a afinação, ela move a curva de combustível, para corresponder à curva de combustível YZ, se a memória não me falha. Mover a agulha para cima e para baixo afina a mistura do jacto principal/combustível, trazendo mais combustível a uma rotação diferente. Dadas as informações que você forneceu, eu usaria os jatos de fábrica e levantaria a agulha/abaixaria o clipe um entalhe. Execute-o e, em seguida, verifique a vela de ignição. Se a vela parecer pobre, volte para o meio e um acima no principal. (Não me lembro da afinação de fábrica de cabeça, mas a Rocky Mountain ATV tem uma folha de dados para cada máquina). O piloto provavelmente está ok, mas se for difícil de ligar, um no piloto. Nunca precisei trocar um jato de vazamento em nenhum dos carburadores de lâmina plana FCR. A afinação é sempre tentativa e erro e a maior parte do que você lê na internet está errado e fará com que você tenha jatos em excesso. É realmente chato afinar os motores de 4 tempos modernos porque você tem que remover o tanque para verificar a vela, mas essa é a única maneira de fazer direito. Se você quiser tirar alguma coisa das suas modificações atuais, precisará abrir a caixa de ar e colocar um filtro K&N. Existem várias opções para fazer isso. Não me lembro ao certo (tenho 6 motos com esse carburador), mas meu YFZ com um cano, agulha de jato JD e a caixa de ar cortada 50/170 ou 175 é o que eu uso ao nível do mar.

Olá, eu tenho uma yfz 450 de 2006 e estava me perguntando qual a calibragem usar com a tampa da caixa de ar removida e um escapamento slip-on da Big Gun Race Series, obrigado.

Então, meu yfz de 2008 é original, então eu deveria seguir a diretriz da concessionária, certo? Escape original com a tampa da caixa de ar ainda instalada? Todo mundo com quem eu falo diz que essas coisas funcionam muito magras, então eu não quero estragar tudo

Nosso próprio "edge" compilou este ótimo guia de jateamento para todos vocês que estão com problemas ou precisam de um ponto de partida antes de tentar re-jetar o carburador FCR do seu YFZ450. Obrigado, ótimo! :tup:

Este é um esboço bastante básico para jateamento no YFZ450. Essas configurações são para o nível do mar, se você estiver em qualquer lugar de 1500 pés ao nível do mar, essas configurações devem estar muito próximas do certo. Qualquer coisa acima de 1500 pés deve afinar as configurações de acordo. Além disso, como um bom ajuste, você deve aumentar a marcha lenta em aproximadamente 10 passos no botão. As concessionárias definem a marcha lenta muito baixa e essa é uma grande causa de parada dessas coisas.

YFZ de fábrica da concessionária: 158 principal 42 piloto #3 clipe na agulha 2 voltas da mistura
YFZ de fábrica com um re-jet muito necessário: 168 m 45p #4 clipe 2 voltas maduras
YFZ w/baffle out o mesmo que acima
YFZ w/baffle out e tampa desligada: #5 ou #6 clipe as mesmas configurações que acima.
YFZ limpe e tampa em 168m 45p #5 ou #6 clipe deve estar muito próximo

Agora, para este próximo conjunto de jateamento, você precisará comprar um kit de jateamento James Dean (www.jdjetting.com) ou um kit de jateamento GYTR em seu revendedor local.

YFZ w/tubo e tampa desligada Agulha GYTR #4 clipe 168m 45p 2,5 voltas parafuso de mistura.
YFZ w/tubo e tampa desligada Agulha azul JD #3 168m 45p 2,5 voltas parafuso de mistura.

As configurações acima são um tanto ricas, mas este motor anseia por toneladas de combustível e toneladas de ar para produzir muita potência. Eu ainda não sujei uma vela de ignição usando as configurações JD Jetting no meu YFZ com um tubo Sparks e o came de exaustão YZ. Além disso, todos os tubos para o YFZ estarão muito próximos em termos de jateamento, então este FAQ deve deixá-lo muito perto. Novamente, essas configurações não podem ser uma certeza em todos os casos, mas essas são diretrizes MUITO próximas que você pode usar para fazer seu YFZ450 funcionar como deveria. Espero que isso ajude a se livrar de algumas das postagens de jateamento que vemos todos os dias. Se você tiver alguma dúvida sobre como alterar seu jateamento para discá-lo exatamente, faça as perguntas aqui para que todos possamos aprender com seus testes.

Image
Você conhece um gráfico como este para Banshees construídos. 427/4 mill, válvula de potência. Carburadores Airstriker com leituras Bomabear de 1000cc.

Eu tenho uma yfz450 de 2008, atualmente tenho uma agulha ncvq que encomendei para o carburador. Estou a 900 pés acima do nível do mar e tenho um tubo hmf com a tampa da caixa de ar, alguém pode me esclarecer sobre as configurações do jato/agulha? E qual jato de vazamento deve estar nessas motos, o meu tem um #90, eu acredito?
Eu acho que para sua YFZ450 2008 com a agulha NCVQ, tubo HMF e tampa da caixa de ar, a 900 pés acima do nível do mar, um bom ponto de partida para o jato principal é em torno de #170. Quanto à posição do clipe da agulha, tente ajustá-lo na terceira ranhura de cima. Em relação ao jato de vazamento, #90 deve funcionar bem. No entanto, o ajuste fino pode ser necessário com base no desempenho real. Sempre verifique a cor da vela de ignição para garantir a mistura de combustível adequada. Lembre-se que diferentes condições de pilotagem podem exigir ajustes. É essencial monitorar o desempenho de sua moto e fazer as alterações de acordo. Aproveite seu passeio e fique seguro! obrigado 🙂🙂

Tenho uma yfz 450 de 2006 com jatos de estoque em um slip-on fmf sem tampa da caixa de ar e minha altitude é de 48 pés. Não consigo descobrir os tamanhos certos dos jatos, por favor, ajude.

Eu tenho um YFZ 450 de 2012. Eu tenho um tubo de escape FMF fatty com um supressor de faíscas Core 4. Meu filtro de ar está desligado, também estou usando um filtro de ar de alto fluxo estilo K&N. Eu dirijo em média de 5.000 a 7.000 pés acima do nível do mar, qual é um bom número para começar no meu jato principal e no meu jato piloto?

641 - 651 of 651 Posts